quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

relaxe, é só uma rede social!

Nem me me lembro o número das vezes que já saí e entrei numa rede social; já fiz  parte de redes que até já foram extintas, logo eu sou um dinossauro por aqui. Amigos fui fazendo no decorrer dos anos, cada  um tem seu próprio estilo de rede, cada um tem sua identidade, seus objetivos, suas preferencias, não é difícil ver a diversidade de propósitos nas redes sociais, pode-se ter uma noção razoável do perfil além do que está registrado, ou seja, interesses, expectativas, humor; nesse caso, a comunicação fica sempre bem tranquila quando já se conhece pessoalmente aquela pessoa do outro lado, fica mais fácil decodificar-se o que se lê nos comentários, postagens e mensagens inbox. Parecem comuns as redes familiares, onde se incluem amigos e colegas de escola ou trabalho, embora muito se alerte e/ou , ainda não me deparei com páginas exóticas e/ou antissociais. 
Estou realizando um milagre da tecnologia ultimamente, conseguindo contactar amigos de infância que se surpreenderam por eu ainda me lembrar deles, acho isso muito especial; além dos colegas de profissão, parentes,uno esta oportunidade de lincar o passado ao presente e não sei como faria sem as redes sociais.
Contudo não se pode comparar a relação virtual mesmo familiar, com a presença, a comunicação 100% efetiva, do abraço, da linguagem não-verbal, da voz, do ambiente que é criado na comunicação completa. Portanto, se em dado momento algum amigo sair da minha rede sem dar satisfações, faz aquilo que lhe é de pleno direito, pelo qual não devo fazer perguntas, pois afinal, o que importa não é o cenário mas a essência; amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo e doação de afeto. Na expectativa de encontrar na relação virtual, (obviamente, dentro destes parâmetros que eu cito aqui), toda interação que temos no contato pessoal, muitas amizades são desfeitas ou mal-resolvidas mas aqui trata-se de uma rede social unicamente e nada mais se pode produzir do que um relacionamento social entre os usuários. 
Por esta razão, da parte que me toca, cada dia eu agradeço pela chance que tenho de ter acesso aos meus amigos virtuais, felizmente maior parte deles são meus amigos próximos, pessoas a quem eu prezo muito. Se estes mesmos por alguma  razão não mais estiverem na minha rede, continuarão na rede do meu coração, pois afinal, amizade considero algo da metafísica, não tem peso, não tem cor, não tem cheiro, mas quando existe, existe de verdade, então relaxem! é isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você pensa disso?