quinta-feira, 3 de maio de 2012

procurando o que não se sabe que perdeu!


Outro dia queria tanto encontrar um documento que há  muito eu fiz pouco caso por realmente achar que não me serviria para nada, até que meu irmão me disse algo que me estimulou a ver com atenção aquele documento para saber do que se  tratava. Comecei revirando todas as minhas pastas com a minha conhecida organização desorganizada, e uma, duas , três vezes e... nada. Eu e minha  manias de achar que tudo tem uma lição filosófica e lá vou eu mais uma vez. Queria mesmo que tudo na minha vida eu pudesse rever, ainda que por algum momento eu fizesse  até pouco caso, pois eu tenho aprendido que muitas coisas que antes eu achava assunto terciário, hoje eu me interesso de saber daquelas coisas mais simples, como esse caso que contei no ultimo post. Quanto ao documento eu achei e estava ali debaixo do meu nariz, eu li e vi que de fato era um documento sem valor para mim, mas muitas vezes faz bem saber  que algumas coisa podem ficar no rabo da fila enquanto tem coisas aparentemente sem importância e que estão o tempo todo diante de nós, só esperando um olhar atento. Parafraseando arrogantemente Jesus Cristo, eu tenho motivos para saltar de alegria a cada simples descoberta, pois hoje a simplicidade é um artigo de luxo, e eu adoro luxo! Quem descobre a simplicidade, descobre uma riqueza imensurável, esse é meu comentário de  hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você pensa disso?