segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quer acabar com a corrupção? seja honesto!


Acredito que todos os dias temos a oportunidade de ser uma pessoa melhor, mais atento para não ser injusto, mais cuidadoso para não invadir o direito dos outros e mais consciente de que ninguem precisa ver o que de virtude eu possa ter, basta que eu tenha um coração congruente, expressando, não um mero discurso, não meramente passar uma imagem de uma pessoa de bem mas acreditar e assumir corajosamente, sob todos os riscos e perdas e mesmo com todos os meus limites humanos, a honra de ser uma pessoa ética, repito, não meramente algo voltado extritamente para o moral, mas especialmente para o que é justo e honesto. Se você precisar me fazer lembrar que preciso ser ético, não deixe de fazê-lo, eu agradecerei comovido por voce me lembrar a minha honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você pensa disso?