terça-feira, 17 de julho de 2012

Voce ainda lê cartas?

A chatice das antigas cartas, hoje, na verdade hoje são as cartas eletronicas, os e-mails. O email não tem a mesma emoção do msn, não é on-line, não requer pensar muito mas principalmente se deixar levar pela emoção, como se nada pudesse esperar, mas é por email que a gente fala as coisas para pensar, reler, coisas que falamos com certeza e que pode ser analizada, cada frase, cada palavra, antigamente as cartas eram assim,havia o ritual dos correios, a colagem, a melhor letra e para alguns até um perfume seguia de umapessoa paraoutra, nas cartas as pessoas abriam o coração, nada contra a tecnologia, mas hoje mal se tem tempo nem para almoçar, algo essencial para o corpo, hoje tudo é corrido e até as amizades não são mais como antes, tudo muito diferente de como aprendi.
Agora poucas pessoas lêm um bom livro, menos ainda gostam de escrever, pobres de nós, estamos ficando cada dia mais burros, enganados por aquilo que chamam de progresso. Que pena! que pena mesmo! Cabe a mim apenas me adaptar ao sotaque internetêz, me conformando a essa nova interação e eu tenho que me unir aos demais, empurrado pela correnteza da frieza das relações entre as pessoas.
Pode dizer, não pertenço a esta nova geração, de fato sou de outro mundo, completamente vendido pela necessidade de manter conectado quando eu antes tinha chance de ter minha individualidade, haviam os assuntos que tratavamos em particular, agora parece que tudo de mim tem a obrigação de se tornar público;´tens razão, eu preciso me ajustar a uma segunda-classe nesse grande navio que é o mundo pos-moderno e marcado pelo que chamam de progresso. Como é chato um e-mail, como é chato aguentar um quase sessentão pela internet. Não se preocupe, sou eu que estou ficando cansado de tanto correr, tomem a frente, não vou atrapalhar o corredor, mas ainda me orgulho da vida que eu tive, de ter tido um excelente curso do Ensino fundamental, antes chamado de curso primário; eu me orgulho de começar a fazer redação, na segunda série com professores inesqueciveis. Só agradeço pela paciencia e a toda essa nova geração, desejo no fundo do meu coração, sem ironias nem rancores: Boa sorte!
Eu quero estar totalmente errado e chegar a conclusão que todos voces estão certos, esta nova geração até me convenceria, apenas me mostrem onde fica a simplicidade e a sensibilidade que aos poucos foi desaparecendo, cada dia mais longe de nós, quero que me convençam, estou com o coração aberto para acreditar. E viva a liberdade de expressão! vou desfrutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você pensa disso?