sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Olá Candidato! Você é muito simpático , mas me aguarde!




 

Ilustríssimo Sr Candidato à Câmara de Vereadores e à  Prefeitura, Então o senhor é candidato a cargo eletivo, para representar nosso povo.Ok, vejamos:(can.di.da.to) Substantivo masculino,  Do lat. candidatu(m), cujo significado original é 'em trajes brancos, pois os aspirantes a cargos eletivos na antiga Roma vestiam togas dessa cor. Isso deve nos lembrar  fácil que cada candidato, em tese, parece vir com roupas brancas, significando ética, honestidade, pureza de propósitos, motivação saudável. Quando candidatos vão fazer um concurso, pretende-se que sejam corretos profissionais, que tenham lisura e responsabilidade, eles assinam um termo de compromisso com seus patrões, para bem representar a empresa ou instituição. Você se apresenta muito bem, aperta nossas mãos nas ruas, parece tão ideal, diz ser bem casado e tem belos filhos, fala de sua origem humilde, ou à vezes nem tem muito o que dizer sobre isso, ah sim... a propósito, você nasceu na minha cidade? Não? E por você não acha relevante morar na cidade onde quer trabalhar?  Estou te enchendo de perguntas, mas isso faz parte da ação, Neste momento eu sou teu patrão, Não te conheço, não sei como é seu caráter, não sei como você administra a coisa pública, se você gosta de música, teatro, praia, bom pra você! Vá quando puder; Se você tem uma ótima esposa e belos filhos, bom pra você, cuide bem, Mas me aguarde pois meu interesse está no que você vai fazer nos próximos anos com um cargo político; os tempos estão mudando, eu serei um patrão exigente, estou confiando em você! Eu amo a minha cidade e vou te marcar bem de perto, não me tenha por encosto ou coisa parecida, isso faz parte da ação, eu voto em você e você me representa.  Se você for um bom representante , vamos precisar de te colocar em cargos mais importantes, mas se você trair nossa confiança, vai cometer um terrível erro, ainda é tempo de você desistir da candidatura; se assim for, será uma atitude muito digna; vou falar bem de você por aqui, pode ter certeza de uma coisa: parafraseando Guevara, “eu não preciso perder a ternura mas vou endurecer!” Um grande abraço e uma tranquila gestão e produza bastante mas eu estarei de olho em você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você pensa disso?