terça-feira, 23 de novembro de 2010

Homens como poucos

O mundo inteiro precisa de um líder assim!
Primeiro Ministro
Kevin Rudd - Australia

Foi dito na quarta-feira aos muçulmanos que querem viver debaixo da lei islâmica Sharia para saírem da Austrália, agora que o governo está de mira nos radicais, numa tentativa de desviar ataques terroristas potenciais.

Separadamente, Rudd enfureceu alguns muçulmanos australianos na quarta-feira dizendo que ele apoiava agências de espionagem que monitoram as mesquitas da nação. Citação:

'IMIGRANTES, E NÃO OS AUSTRALIANOS, TÊM QUE SE ADAPTAR. SE NÃO ACEITAREM, VÃO EMBORA.
Estou cansado desta nação que se preocupa se estamos ofendendo algum indivíduo ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, experimentamos uma onda de patriotismo sobre a maioria dos australianos.'

'Esta nossa cultura foi desenvolvida através de dois séculos de lutas, experiências e vitórias por milhões de homens e mulheres que buscaram liberdade.'
'Falamos principalmente o INGLÊS, não espanhol, libanês, árabe, chinês, japonês, russo ou qualquer outro idioma. Então, se você desejar se tornar parte de nossa sociedade, aprenda o idioma!'

'A maioria dos australianos crê em Deus. Não se trata de um movimento direitista político, mas um facto, porque homens e mulheres cristãos fundaram esta nação em princípios cristãos, e isto está claramente documentado. É certamente apropriado exibir isto nas paredes de nossas escolas. Se Deus o ofender, então sugiro que você considere outra parte do mundo como o seu novo lar, porque Deus faz parte de nossa cultura.'

'Aceitaremos as suas convicções e não questionaremos por quê. Tudo o que pedimos é que você aceite as nossas, e que viva em harmonia e desfruto pacífico connosco.'

'Este é o NOSSO PAÍS, a nossa TERRA, tire proveito de uma outra grande liberdade do australiano, 'O DIREITO de IR EMBORA.''

'Se você não está então contente aqui, PARTA. Não o forçamos a vir aqui. Você pediu para estar aqui. Assim, aceite o país que VOCÊ aceitou.'
minha opinião a respeito:

Quantas coisa tem acontecido em nosso agitado mundo! Estava aqui a ler o conteudo de sua mensagem que você tanto se empenhou de repassar, com certeza, quando surgem homens com este calibre e esta integridade, nem devemos nos lamentar pela necessidade de anunciar aos quatro ventos atitudes como estas; realmene estamos nuna escassez de referencias de líder; dizem ser coisas antigas e pertencentes a um outro tempo; mas  sabemos que toda geração viu o desenvolvimento e evolução através de homens que se tornaram vozes na multidão. Ainda que hoje os anti-heróis tenham seus admiradores, é consolador quando surgem no horizonte do mundo, homens como este que você cita aqui; creio que o mundo inteiro clama por homens inteiros de carater e vocação para o mando, que sejam não apenas representantes de um governo mas representantes de um sentimento universal de honradez e uma linguagem limpida, sem falsa humildade. é muito bom respeitarmos a história dos povos, esta diluição das diferenças, tem vindo com um invólucro de igualdade mas temos visto mesmo uma grande dificuldade de lidar e aceitar aquilo que é originário da cultura e dos valores de cada povo. Eu muito me admiro da história de Portugal, como vocês honram as suas origens, sua lingua materna e tudo o mais que representa o que se tornou o Grande Portugal. Eu igualmente a ti, me incomodo muito com muitas coisas que precisam ser melhoradas nas relações políticas e sociais em meu país mas eu amo minha pátria, meu Brasil não precisa ser semelhante a nenhum outro povo, temos nossa história da qual muito nos orgulhamos, somos conhecidos como um povo muito tolerante, não combativo, isso é verdade, mas eu detestaria que alguém viesse de fora criticar qualquer coisa que seja do meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você pensa disso?