quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma sacada do August Gendlin

"Quando eu me sento junto a alguém,
sei que isso é alguma coisa,
mesmo que nada eu tenha de valioso a dizer;

Não necessito da evidência constante de que estou sento efetivo e útil;

Posso apenas sentar-me e oferecer minha companhia.

Já vivi situações em que a minha dor não podia ser compreendida, mas em que eu me sentia confortável, apenas estando com alguém realmente disponpivel para mim;

alguém que nada exigia, alguém que não podia compreender meu coração dilacerado, mas que era uma companhia - como um lugar aonde ir quando se está fraco e só, uma presença humana, a civilização depois do deserto.

É muito quando eu apenas me sento junto a alguém,
Mas acredito que ajuda dizer, que pretendo assentar em silêncio,
ajuda a fazer do nada alguma coisa."

Um comentário:

  1. eh isso ai, qrido, n estar completamente seguro quando se eh companhia ou acompanhado (faz diferenca entre um e outro?) n te tira o valor de estar ali, que eh o que importa. nao existe certo e errado, nao existem regras, nao existe limite, existe de verdade a presenca amiga, um abraco acolhedor, a certeza de um olhar de amizade. afinal, o que eh o amor senao presenca que age forte mesmo que a distancia? bjao!

    ResponderExcluir

o que você pensa disso?